segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Greve - Últimas Notícias


Professores em greve dão aulão na Praça do Ferreira

Imprimir

Os educadores do Estado, em greve desde a última sexta-feira (5), começaram a segunda-feira (8), com uma atividade de mobilização no centro da capital. Durante todo o dia eles devem ficar na Praça do Ferreira com “aula pública”, e exposição da pesquisa salarial dos professores em todo o Brasil.
O evento é chamado de o aulão da educação. O sindicato da categoria pretende mostrar que a proposta do governo é prejudicial para a carreira do professor. O objetivo do sindicato com o aulão é dialogar com a população e captar assinaturas para um abaixo-assinado, na intenção de conseguir abertura do processo de negociação com o Governo.
A greve atinge todos os 184 municípios do Estado do Ceará. A decisão foi efetivada após o cancelamento de uma reunião entre representantes do Sindicato dos Professores do Ceará (Apeoc), a secretária da Educação, Izolda Cela, e representantes das secretarias da Fazenda e do Planejamento e Gestão, que deveria ter ocorrido na quarta-feira (3) para discutir o salário dos educadores.
(Fonte: TV Jangadeiro, 08-08-2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário